Leandro Netto

Leandro Netto é fundador e diretor da Cia. de dança que leva seu nome

Leandro Netto iniciou seus estudos em dança em 2004, é formado pelo Curso de Habilitação Técnico em Dança com reconhecimento do conselho de educação MEC. É diretor, coreógrafo e professor de dança contemporânea, sapateado e jazz há mais de 10 anos. Fundador e diretor da Leandro Netto Cia de Dança e do Centro Coreográfico Leandro Netto. Desenvolve um trabalho no Sapateado, Dança Contemporânea e no Jazz Dance, permeando pelo universo contemporâneo.

Vencedor de vários prêmios, como Melhor Bailarino (FENDAFOR – 2008) e Melhor Coreógrafo por 4 anos consecutivos no Passo de Arte Norte e Nordeste (2011 a 2014). Ministrou workshop de Sapateado na cidade de Calgary, no Canadá, juntamente à Cia Vatá, apresentando o espetáculo “Compilation”.

Em maio de 2015, sobe ao palco do Passo de Arte como artista convidado e ganha indicação de coreógrafo revelação no Festival de Dança de Joinville. Em 2016, ganha Prêmio de Melhor Coreógrafo no Bravos, em São Paulo, com trabalho coreografado para o BalleTeatro Mônica Minelli. Em 2017 ganha mais uma vez o Prêmio de Melhor Coreógrafo no Passo de Arte Norte e Nordeste.

Participa de vários eventos de dança como jurado, ministrando workshops e já coreografou para grandes escolas no Brasil. Workshop ministrado: Joinville Dance Camp, FAC, Passo de Arte, Kika Tap Center, Festival DançAção/Sorocaba, Sá pateia Brasília, FENDAFOR, Dança Conquista/Bahia, entre outros. Criações coreográficas: Monique Paes Studio de Dança, Sheilas Ballet, BalleTeatro Monica Minelli, Katados Poraí de Kika Sampaio, entre outros.